terça-feira, 13 de março de 2012

BOMFIM

Bomfim Salgado O ULTIMO OLHAR

Adeus ao MEU AMIGO BONFIM SALGADO
Falecido em 12 de Março de 2012- Amapá.

Teu ultimo OLHAR a mim foi no lançamento do livro do escritor Cesar Bernardo no Hall da Assembleia Legislativa.

Ao me virar para o lado encontrei teu olhar, soberano de um verdadeiro Marques, teu apelido que tanto expressava tua grandeza, estavas na frente de um quadro do Herivelto Maciel repleto de Guarás, e no lado uma bela Lua, que te seduzia e nos iluminava.

Durante 05 anos aprendi a te esperar para escrevermos juntos em um mesmo jornal, e nossas materias eram na mesma pagina de cultura, era a nossa rotina, riamos, criticavamos, falavamos de amenidades. DITO E FEITO.

Eu poderia para te homenagear rebuscar os poetas mais suntuosos e filosoficos do mundo, mas, escrevo com o coração, de uma NEGRA NECA, como gostavas de me chamar.

Adoravas olhar os meus simples QUITUTES, e vivias “arranjando” um tempo para me VISITAR.

“FUGISTES,” pressentindo o inverno como no poema de Castro Alves, e nos deixastes adormecer na saudade de tua presença imponente.
Mas, virá a Primavera e com ela deixarei crescer no Poço do Mato, minhas Heliconias douradas, “gigantes” como tu.

Seu Moço Bomfim, teu ULTIMO OLHAR era soberano, altivo, imponente de despedida, sorriso brejeiro e encantador, naquele momento eu me despedi com um sorrriso, era um encontro de Poetas, amantes da literatura.

Que possas ler em bom tom, com altivez nos ceus, poemas, sonetos, ensaios, criticas da tua maneira, porque não longe, estarei ai para tocar em tuas mãos.

CARPE DIEM, colher o instante da felicidade de ter por aqui, e lembrar da tua importancia.

sexta-feira, 9 de março de 2012

FALECIMENTO

FALECIMENTO

Faleceu em Brasília no dia 06.03.2012 o engenheiro Civil João Lamarão