É um blog para valorizar os NOSSOS PIONEIROS DO AMAPÁ. necamachado@hotmail.com < AS FOTOS POSSUEM DIREITO AUTORAL.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
sábado, 26 de maio de 2012
RAIMUNDO FERREIRA MACIEL
Morre no Amapá, um Verdadeiro PIONEIRO DA EDUCAÇÃO.
RAIMUNDO FERREIRA MACIEL
*16.02.1935 (Bailique)
+25.05.2012-Macapá
O Amapá perde uma referencia na área educacional, morreu nesta sexta-feira, 25 de maio o Professor RAIMUNDO FERREIRA MACIEL, era natural do Bailique-AP e foi durante 15 anos Diretor da Escola Estadual Augusto dos Anjos no bairro do Laguinho.
Professor Raimundo como era conhecido pelos amigos deixa viúva Sra. Maria Cardoso Maciel e órfãos nove filhos, dentre eles a Contadora da Auditoria Geral do Estado Marivalda Maciel, alem de Neuta, Marineide, Raimundo Filho (TOB), Marinalva, Marinilda, Marileia e Robson.
Era um Pioneiro do bairro do Laguinho fazendo parte da Historia tucuju onde residia na Avenida Mãe Luzia há 38 anos.
Foi casado 55 anos com Dona Maria por quem nutria um amor incondicional.
Era um HUMANISTA, cordato, generoso e apaixonado pela família.
Mereceria do Sindicato dos Professores JUSTA HOMENAGEM, POR SUA IMPORTANCIA.
domingo, 20 de maio de 2012
sábado, 19 de maio de 2012
DR. RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES
Superando seus limites o medico Raimundo dos Santos LOPES, conhecido como DR. LOPES, há 6 anos no Amapá, nasceu no estado do PA, em 11 de dezembro de 1938, está altivo nos seus 73 anos de existencia, viuvo, é pai de 05 filhos > Silvana, Raimundo Filho. Celio,Suzana e Victor.
há 2 segundos
domingo, 29 de abril de 2012
MORRE CARLOS BEZERRA
Natural de Portel (PA), nascido no dia 25 de julho de 1948, migrou para Macapá (AP), em março de 1959. Jornalista e cronista, Carlos Bezerra, publicou no jornal Diário do Amapá, algo em torno de 1.200 crônicas.
Casado há 36 anos com dona Antônia e pai de quatro filhos e oito netos. Ele se considerava um viciado em livros, jornais, revistas, pintura e música clássica e MPB . “Enfim, sou um homem comum que ama o que faz, o que, considero, é muito melhor que ganhar milhões, porque quem ama seu trabalho, não trabalhará, na verdade, um só dia em sua vida”, comentou em uma entrevista.
(Departamento de Comunicação Social/Assembléia Legislativa)
sábado, 21 de abril de 2012
MORRE DALTO MARTINS
Deputado Estadual Dalto Martins morre no Amapá em 20 de abril de 2012
Dalto nasceu no município de Breves em 05.01.1961
Era medico, Biologo, Parlamentar e oficial da reserva.
Especulações sobre sabotagem e ameaças na morte do deputado Dalto Martins
Não foi somente o deputado Dalton Martins que recebeu ameaças por presidir a CPI da Saúde no Amapá.
A Deputada Rosely Mattos que preside a CPI da Amprev também está sendo alvo de ameaças e panfletagem, não é a primeira vez que especulações surgem com o nome de Rosely, anteriormente ela já foi citada no rumoroso caso Afap, onde foi fiadora do seu irmão em empréstimos na instituição, agora panfletos dizem que ela utilizou recursos das verbas indenizatórias para reforma em sua residência.
MUITO GRAVE, MERECE INVESTIGAÇÃO.
domingo, 8 de abril de 2012
FALECIMENTO
Faleceu hoje o Pioneiro amapaense ANTONIO DA SILVEIRA BARBOSA
Nasceu no dia 08 de março de 1950
Faleceu em 08.04 de 2012
Deixou 02 filhos, os médicos Dr. Jorge Antonio e Dra Elizabeth Barbosa, era casado com a advogada Domingas Machado.
Como engenheiro Civil exerceu inúmeras atividades no Governo do Estado do Amapá, e lecionou Matematica.
terça-feira, 13 de março de 2012
BOMFIM
Bomfim Salgado O ULTIMO OLHAR
Adeus ao MEU AMIGO BONFIM SALGADO
Falecido em 12 de Março de 2012- Amapá.
Teu ultimo OLHAR a mim foi no lançamento do livro do escritor Cesar Bernardo no Hall da Assembleia Legislativa.
Ao me virar para o lado encontrei teu olhar, soberano de um verdadeiro Marques, teu apelido que tanto expressava tua grandeza, estavas na frente de um quadro do Herivelto Maciel repleto de Guarás, e no lado uma bela Lua, que te seduzia e nos iluminava.
Durante 05 anos aprendi a te esperar para escrevermos juntos em um mesmo jornal, e nossas materias eram na mesma pagina de cultura, era a nossa rotina, riamos, criticavamos, falavamos de amenidades. DITO E FEITO.
Eu poderia para te homenagear rebuscar os poetas mais suntuosos e filosoficos do mundo, mas, escrevo com o coração, de uma NEGRA NECA, como gostavas de me chamar.
Adoravas olhar os meus simples QUITUTES, e vivias “arranjando” um tempo para me VISITAR.
“FUGISTES,” pressentindo o inverno como no poema de Castro Alves, e nos deixastes adormecer na saudade de tua presença imponente.
Mas, virá a Primavera e com ela deixarei crescer no Poço do Mato, minhas Heliconias douradas, “gigantes” como tu.
Seu Moço Bomfim, teu ULTIMO OLHAR era soberano, altivo, imponente de despedida, sorriso brejeiro e encantador, naquele momento eu me despedi com um sorrriso, era um encontro de Poetas, amantes da literatura.
Que possas ler em bom tom, com altivez nos ceus, poemas, sonetos, ensaios, criticas da tua maneira, porque não longe, estarei ai para tocar em tuas mãos.
CARPE DIEM, colher o instante da felicidade de ter por aqui, e lembrar da tua importancia.
Adeus ao MEU AMIGO BONFIM SALGADO
Falecido em 12 de Março de 2012- Amapá.
Teu ultimo OLHAR a mim foi no lançamento do livro do escritor Cesar Bernardo no Hall da Assembleia Legislativa.
Ao me virar para o lado encontrei teu olhar, soberano de um verdadeiro Marques, teu apelido que tanto expressava tua grandeza, estavas na frente de um quadro do Herivelto Maciel repleto de Guarás, e no lado uma bela Lua, que te seduzia e nos iluminava.
Durante 05 anos aprendi a te esperar para escrevermos juntos em um mesmo jornal, e nossas materias eram na mesma pagina de cultura, era a nossa rotina, riamos, criticavamos, falavamos de amenidades. DITO E FEITO.
Eu poderia para te homenagear rebuscar os poetas mais suntuosos e filosoficos do mundo, mas, escrevo com o coração, de uma NEGRA NECA, como gostavas de me chamar.
Adoravas olhar os meus simples QUITUTES, e vivias “arranjando” um tempo para me VISITAR.
“FUGISTES,” pressentindo o inverno como no poema de Castro Alves, e nos deixastes adormecer na saudade de tua presença imponente.
Mas, virá a Primavera e com ela deixarei crescer no Poço do Mato, minhas Heliconias douradas, “gigantes” como tu.
Seu Moço Bomfim, teu ULTIMO OLHAR era soberano, altivo, imponente de despedida, sorriso brejeiro e encantador, naquele momento eu me despedi com um sorrriso, era um encontro de Poetas, amantes da literatura.
Que possas ler em bom tom, com altivez nos ceus, poemas, sonetos, ensaios, criticas da tua maneira, porque não longe, estarei ai para tocar em tuas mãos.
CARPE DIEM, colher o instante da felicidade de ter por aqui, e lembrar da tua importancia.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)

